Gioeli – Castronovo – Set the World on Fire

Frontiers | Importado | 2018

Foto: Johnny Pixel/Divulgação

Gioeli – Castronovo – Set the World on Fire

Por Daniel Dutra | Fotos: Johnny Pixel/Divulgação

Vinte e cinco anos depois de Double Eclipse, o disco de estreia do Hardline, Johnny Gioeli e Deen Castronovo voltaram a juntar forças. E o som não fica muito distante daquele exercido em 1992, apesar de a tendência ao AOR ser muito maior… Bom, sabe qual é a gravadora responsável pelo lançamento do CD? Pois é, e a Frontiers acertou de novo em mais uma empreitada do presidente do selo italiano, Serafino Perugino, com a mão de obra de Alessandro Del Vecchio (Hardline e Jorn, ex-Voodoo Circle e mais um monte de bandas) – faz-tudo, o tecladista produziu Set the World on Fire e basicamente compôs quase todo o álbum, à exceção de dois covers e uma música feita por Jim Peterik (sim, o cara que fez Eye of the Tiger, do Survivor).

Mas as canções e o instrumental afiado – aqui cortesia não apenas de Del Vecchio, mas também de Mario Percudani (guitarra) e Nik Mazzucconi (baixo) – são a deixa para Gioeli e Castronovo (responsável pela bateria, obviamente) fazerem de Set the World on Fire um grande trabalho de dois ótimos vocalistas. Para começar, a dupla é ajudada por refrãos deliciosamente grudentos, como fica claro no puro AOR Mother e nas semibaladas Through e Who I Am, esta com um toque ainda mais pop. As duas últimas, aliás, falam da amizade entre os dois, principalmente do apoio de Gioeli no momento mais difícil da vida de Castronovo, quando este chegou ao fundo do poço por causa das drogas.


Recuperado e sóbrio, felizmente, o batera que também canta (e muito) deixa o período nebuloso para trás com uma química de dar gosto com o vocalista de fato. A combinação de suas vozes é igualmente perfeita em Fall Like an Angel, Run for Your Life, Remember Me e Set the World on Fire, todas quatro misturando com maestria o AOR com o hard rock mais tradicional, uma vez que os teclados e as guitarras não tentam roubar a cena – o solo de Percudani em Fall Like an Angel faz bonito sem precisar se estender. Do início ao fim, a preocupação é entregar um álbum de grandes canções enriquecidas por duas gargantas privilegiadas.

E é por isso que a dupla ainda tem espaço para brilhar cada um por conta própria. Castronovo manda ver na hard Ride of Your Life, a canção escrita por Petrik (por isso mesmo, completamente anos 80), e na power ballad Walk With Me. Gioeli, por sua vez, ganhou três canções de presente: as baladinhas It’s All About You, mais uma com belos solos, e Let Me Out, cover do The Veronicas originalmente gravado no homônimo disco lançado em 2014 – diga-se: o grupo é liderado pelas irmãs gêmeas australianas Jess Origliasso e Lisa Origliasso.

A versão com mais ênfase no violão ficou ótima, mas sensacional mesmo ficou a de Need You Now, hit gravado em 2010 pela Lady Antebellum, banda americana de pop country. E como ela pede uma voz feminina para dar vida à letra, Gioeli teve a companhia de Giorgia Colleluori – vocalista italiana que divide o microfone com o compatriota Fabio Lione no Eternal Idol – para um dueto de encher os olhos. Um dos 12 exemplos que fazem de Set the World on Fire um CD que teima em não sair do aparelho – ou de um trabalho que vai ficar em looping na sua plataforma de streaming favorita.


Faixas
1. Set the World on Fire
2. Through
3. Who I Am
4. Fall Like an Angel
5. It’s All About You
6. Need You Now
7. Ride of Your Life
8. Mother
9. Walk With Me
10. Run for Your Life
11. Remember Me
12. Let Me Out


Banda
Johnny Gioeli – vocal
Deen Castronovo – vocal e bateria
Alessandro Del Vecchio – teclados
Mario Percudani – guitarra
Nik Mazzucconi – baixo


Convidados
Manato Raoul Christian Navarro – violão
Giorgia Colleluori – vocal

Lançamento: 13/07/2018

Produção e mixagem: Alessandro Del Vecchio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *